Quem se inspirou na necessidade foi o engenheiro eletricista Emerson Alves da Silva, 37. Ele é inventor de adaptador que transforma carros a gasolina em flex. Segundo Emerson, seu produto, batizado de Adaptador New Flex, é o único aparelho do mundo a adaptar o veículo de gasolina para álcool ligando em paralelo com o sistema original de injeção. Ele explica que antes das montadoras fabricarem o total flex, um paulista inventou adaptador parecido, mas o seu possui a vantagem de não precisar modificar a parte elétrica do veículo. Há cinco anos no mercado, Emerson vendeu mais de 5 mil adaptadores para todo o País. Ele acredita que ainda haverá demanda por pelo menos oito anos. E sem contar o mercado externo, como a França, que só em 2008 começou a fabricar carros flex.
Com a aceitação do produto, ele criou a Thunder Equipamentos Automotivos, empresa que comercializa a solução. Emerson também vende pela internet e em lojas automotivas. São comercializados cerca de 200 adaptadores por mês, que custam em média R$ 380, o que equivale a cerca de R$ 76 mil mensais. O engenheiro elétrico diz que não deu para ficar rico, pois ainda falta o estilo empreendedor. Atualmente investe em outra linha tecnológica: computador de bordo com caixa-preta. Produto patenteado há dois anos, registra os dados técnicos do carro. A caixa- preta armazena dados do carro, o que pode ajudar no controle de frotas. “É possível identificar a temperatura do veículo, se falta óleo e outros itens.”
Criada em junho de 2005, a THUNDER EQUIPAMENTOS AUTOMOTIVOS vêm desempenhando seu papel junto ao mercado nacional com produtos digitais de inúmeros recursos e que trazem novidades tecnológicas em sua concepção. Iniciando sua produção de equipamentos em 2005 com os Conta Giros Digitais fornecidos em dois diferentes formatos: o formato de 2 polegadas e o inovador formato quadrado que ficou conhecido no mercado local como formato Padrão Thunder. Continuou seu primeiro ano com a produção e venda dos Conta Giros até que foi lançado em meados de 2006 seu primeiro kit Bi-Combustível o KFT-1 que era a primeira geração de seus conversores, até chegar em 2008 já na quinta geração de kits bi-combustíveis e mais de 4.000 veículos convertidos a álcool, sai sua Patente de Adaptador New Flex o único aparelho do mundo a adaptar o veículo ligando em paralelo com seu sistema original de injeção.
Fonte: http://www.dm.com.br/materias/show/t/inventos_que_rendem_bons_negocios_
http://www.thunderequipamentos.com.br/
acesso em setembro de 2009
envie seus comentários para otimistarj@gmail.com.