Medicina

Higgfly

Uma novidade para facilitar a vida das mulheres recebeu nota 10 do público feminino presente ao Sambódromo: um equipamento chamado de condutor urinário feminino, o Higgfly 1. O acessório, distribuído com apoio da prefeitura, perto dos banheiros, dá asas a um antigo sonho das mulheres: urinar em pé. Oferecido gratuitamente embalado em um pacotinho com o carimbo da Secretaria municipal de Saúde, o equipamento nada mais é do que uma extensão de papel em forma de cone, que exerce função similar à do pênis. Higgfly é fabricado em São Paulo através da terceirização de 4 empresas de renome nacional: Suzano Papéis, que desenvolveu um papel especial 100% celulose de eucalipto, biodegradável e atérmico.

 

Segundo o coronel Hélio Mota, responsável pelo setor comercial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), o produto é fabricado por uma empresa na Bahia e já é bem popular no exterior. Ele resolveu distribuir o Higgfly 1 no Sambódromo porque o produto diminui as chances de a mulher contrair uma infecção urinária. “Com ele, não existe contato com o vaso sanitário nem com os respingos de urina”, explicou. Na internet, a empresa coloca em seu endereço eletrônico depoimentos de médicos aprovando o uso do produto. Ainda de acordo com informações do site da empresa, o aparelho é indicado para a realização de exames de urina e para procedimento médicos na área de geriatria e pediatria.

Trata se de cone para uso feminino no ato da micção, compreende um cone de papel especial e descartável com cortes específicos a permitir um perfeito encaixe do cone na vagina no ato da micção com a finalidade precípua de evitar o contato da mulher com o vaso sanitário, tornando-se uma utilidade com características de comodidade e higiene.

Fonte:

http://www.universodamulher.com.br/index.php?Mod=mat&id_materia=3361

Acesso em fevereiro de 2005

Jornal Extra