Em 2008, o Boteco Brasil, na Alameda Santos (SP), instalou uma curiosa cabine telefônica para que os clientes falem ao celular, dentro dela, com mais privacidade. Até aí, o.k. O inusitado é que a cabine tem quatro botõezinhos (no destaque) que ativam ruídos: barulho de trânsito, de tiroteio, de aeroporto e, bem, a opção “chute o balde”, com gemidos impublicáveis.
“Percebemos que a pessoa estava tranqüila tomando um chope e saía correndo para atender o celular lá fora, tentando disfarçar”, diz Leopoldo Buonsanti, um dos sócios do bar. “Demos uma ajudinha…” Adivinha qual foi o apelido que ela ganhou depois de uma eleição entre seus usuários? Isso mesmo. “Cabine cornofônica”.A idéia foi do proprietário do Boteco Brasil, Leopoldo Buosanti Neto, de 40 anos. “Eu via o pessoal saindo desesperado até a rua para atender o celular porque não queria que a mulher descobrisse que ele estava em um bar”, explicou. O empresário jura que a invenção tem feito sucesso até mesmo entre as mulheres. “A opção que mais usam é (barulho) do trânsito”.
Para chamar a atenção, a cabine cornofônica é vermelha, lembra as de telefone usadas na Inglaterra e fica logo na entrada do bar, inaugurado em 1964. O dono do bar instalou a cabine há alguns meses e revelou que o nome foi eleito após uma votação entre os clientes. De nome sugestivo, a cabine cornofônica venceu denominações como “jeitinho brasileiro” e “Brasília”. Segundo Buosanti, quando o pessoal enjoar dos barulhos, é só trocar por outros.
Fonte:
http://buzz.globo.com/jacarebanguela/?p=4530
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL471413-5605,00-CABINE+CORNOFONICA+FAZ+SUCESSO+EM+BAR+DE+SP.html
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM838267-7822-COMERCIANE+LEOPOLDO+BUOSANTI+NETO+CRIOU+A+CABINE+CORNOFONICA,00.html
acesso em junho de 2008
envie seus comentários para otimistarj@gmail.com.